
Hoje acordei com o insistente toque do celular, ainda sonolenta, ouvi a voz alterada da mamita clamando: Meu Deus, nãooooo!!!
A notícia era chocante, nesta madrugada, Thiago, irmão mais novo da Carla, minha cunhada, havia sofrido um acidente de carro e, infelizmente, não estava mais entre nós.
Amargurada, mamita desligou o celular, olhou pra mim e falou: Tá vendo minha filha, essa vida não vale nada!
Silenciei e me pus a refletir.
Uma pergunta não saía da cabeça: Será que realmente essa vida não vale nada?
Sabe... no catecismo aprendi: Deus é onipotente, onisciente e onipresente. Embora saibamos o significado de cada um desses adjetivos, não custa repetir.
Onipotente pois Ele tudo pode, Seu poder é ilimitado, é o Deus do impossível, o Todo Poderoso. Onisciente, porque Deus é a inteligência suprema do universo, a Ele pertence o saber, inclusive de tudo o que necessitamos para o nosso progresso, seja coletivo, seja individual. E onipresente, pois podemos encontrá-Lo em todos os lugares... na borboleta, na flor que perfuma, no brilho do sol, nas estrelas, inclusive em cada um de nós. É... é isso aí. Embora você não acredite, em cada um de nós há uma parcela de Deus.
A notícia era chocante, nesta madrugada, Thiago, irmão mais novo da Carla, minha cunhada, havia sofrido um acidente de carro e, infelizmente, não estava mais entre nós.
Amargurada, mamita desligou o celular, olhou pra mim e falou: Tá vendo minha filha, essa vida não vale nada!
Silenciei e me pus a refletir.
Uma pergunta não saía da cabeça: Será que realmente essa vida não vale nada?
Sabe... no catecismo aprendi: Deus é onipotente, onisciente e onipresente. Embora saibamos o significado de cada um desses adjetivos, não custa repetir.
Onipotente pois Ele tudo pode, Seu poder é ilimitado, é o Deus do impossível, o Todo Poderoso. Onisciente, porque Deus é a inteligência suprema do universo, a Ele pertence o saber, inclusive de tudo o que necessitamos para o nosso progresso, seja coletivo, seja individual. E onipresente, pois podemos encontrá-Lo em todos os lugares... na borboleta, na flor que perfuma, no brilho do sol, nas estrelas, inclusive em cada um de nós. É... é isso aí. Embora você não acredite, em cada um de nós há uma parcela de Deus.
Assim, me permito afirmar, que Deus é justo e misericordioso e em sua elevada sabedoria nunca levaria de nosso convívio pessoas tão queridas, senão fosse o momento certo, a hora certa, mesmo que, em nossa infinita ignorância não consigamos encontrar justo motivo.
Para compreendê-Lo, ainda nos falta o sentido próprio, que só se adquire através da depuração do espírito. E sinceramente, no mundo em que vivemos, acho que estamos longe disso. Então, por hora, CONFIEMOS NELE.
Queridos, tão certo como o ar que respiramos, creia, não cai uma única folha de uma árvore se Deus assim não permitir. Não existe o acaso!
É fato, não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual. Somos seres espirituais passando por uma experiência humana.
Dessa forma, se a jornada de nossos queridos e amados amigos foi cumprida neste plano, resta-nos buscar em nosso interior as melhores vibrações para que nossos irmãos sejam carinhosamente assistidos no retorno à casa do Pai.
Nosso consolo será o privilégio de termos auxiliado, convivido ou, ao menos, conhecido duas pessoas tão valiosas.
Então eu digo, acredite, ESSA VIDA VALE A PENA SIM!!!
Não nos abatamos. Não sejamos mortos vivos diante dessa preciosidade que Deus nos deu, a vida.
Façamos sempre o nosso melhor!!!
Tenhamos FÉ!!!
Bom... o soninho já está chegando.
Mando um chamego pra Carla, Celsinho, D. Creuza, Débora, Laís e toda família. Outro chamego pra Zózinha, Cesar e Binho
Fico por aqui. Beijo no coração de todos
Fiquem com Deus
Para compreendê-Lo, ainda nos falta o sentido próprio, que só se adquire através da depuração do espírito. E sinceramente, no mundo em que vivemos, acho que estamos longe disso. Então, por hora, CONFIEMOS NELE.
Queridos, tão certo como o ar que respiramos, creia, não cai uma única folha de uma árvore se Deus assim não permitir. Não existe o acaso!
É fato, não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual. Somos seres espirituais passando por uma experiência humana.
Dessa forma, se a jornada de nossos queridos e amados amigos foi cumprida neste plano, resta-nos buscar em nosso interior as melhores vibrações para que nossos irmãos sejam carinhosamente assistidos no retorno à casa do Pai.
Nosso consolo será o privilégio de termos auxiliado, convivido ou, ao menos, conhecido duas pessoas tão valiosas.
Então eu digo, acredite, ESSA VIDA VALE A PENA SIM!!!
Não nos abatamos. Não sejamos mortos vivos diante dessa preciosidade que Deus nos deu, a vida.
Façamos sempre o nosso melhor!!!
Tenhamos FÉ!!!
Bom... o soninho já está chegando.
Mando um chamego pra Carla, Celsinho, D. Creuza, Débora, Laís e toda família. Outro chamego pra Zózinha, Cesar e Binho
Fico por aqui. Beijo no coração de todos
Fiquem com Deus

É complicado né Amiga... precisamos de muita força para aceitarmos certas coisas...mas o caminho é esse...aqui não estamos a passeio. Tentemos fazer da nossa estada a melhor possível. Não sou perfeita...escrevo isso mas estou passando por fases dificeis e a cada dia coloco uma coisa a prova, um fato novo e a cada novo acontecimento me ponho a pensar...um dia chego no estágio da sabedoria e da compreeensão. Por enquanto eu só peço a Deus que perdoe essa filha que fala e pensa besteiras mas que se arrepende e pede perdão. As coisas são complicadas mas vão melhorar. Amo vc Amica. Mande beijos a todos. Mais uma vez queria poder dar o carinho a todos que precisam. Você, Zó, Carla e todos. Estou longe mas os pensamentos voam até todos vocês.
ResponderExcluirAmo vc amica
OI!!! espero que esteja tudo bem! voce não esta respondendo por e-mail?
ResponderExcluirTenho acompanhado pelo blog, como disse, quando tiver uma grana quero ir até ai.
Beijos para voce e mamita.
fiquei com agua na boca pelo bacalhau.
Mas não tem problema, como um que voce fizer, tambem é muito bom, afinal filho de peixe peixinho é.
Beijos!!!
Marco Antonio
Escrevi um texto enorme e a Net caiu...agora, não aguento mais tenho que dormir.
ResponderExcluirAmanhã, volto.
Beijos
Ta sem inspiração? sinto falta de noticias!!!
ResponderExcluirE do seu grande bom humor!!!!
Espero que esteja ocorrendo tudo bem.
Beijos!