sábado, 10 de abril de 2010

Essa vida vale a pena




Hoje acordei com o insistente toque do celular, ainda sonolenta, ouvi a voz alterada da mamita clamando: Meu Deus, nãooooo!!!
A notícia era chocante, nesta madrugada, Thiago, irmão mais novo da Carla, minha cunhada, havia sofrido um acidente de carro e, infelizmente, não estava mais entre nós.
Amargurada, mamita desligou o celular, olhou pra mim e falou: Tá vendo minha filha, essa vida não vale nada!
Silenciei e me pus a refletir.
Uma pergunta não saía da cabeça: Será que realmente essa vida não vale nada?
Sabe... no catecismo aprendi: Deus é onipotente, onisciente e onipresente. Embora saibamos o significado de cada um desses adjetivos, não custa repetir.
Onipotente pois Ele tudo pode, Seu poder é ilimitado, é o Deus do impossível, o Todo Poderoso. Onisciente, porque Deus é a inteligência suprema do universo, a Ele pertence o saber, inclusive de tudo o que necessitamos para o nosso progresso, seja coletivo, seja individual. E onipresente, pois podemos encontrá-Lo em todos os lugares... na borboleta, na flor que perfuma, no brilho do sol, nas estrelas, inclusive em cada um de nós. É... é isso aí. Embora você não acredite, em cada um de nós há uma parcela de Deus.
Assim, me permito afirmar, que Deus é justo e misericordioso e em sua elevada sabedoria nunca levaria de nosso convívio pessoas tão queridas, senão fosse o momento certo, a hora certa, mesmo que, em nossa infinita ignorância não consigamos encontrar justo motivo.
Para compreendê-Lo, ainda nos falta o sentido próprio, que só se adquire através da depuração do espírito. E sinceramente, no mundo em que vivemos, acho que estamos longe disso. Então, por hora, CONFIEMOS NELE.
Queridos, tão certo como o ar que respiramos, creia, não cai uma única folha de uma árvore se Deus assim não permitir. Não existe o acaso!
É fato, não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual. Somos seres espirituais passando por uma experiência humana.
Dessa forma, se a jornada de nossos queridos e amados amigos foi cumprida neste plano, resta-nos buscar em nosso interior as melhores vibrações para que nossos irmãos sejam carinhosamente assistidos no retorno à casa do Pai.
Nosso consolo será o privilégio de termos auxiliado, convivido ou, ao menos, conhecido duas pessoas tão valiosas.
Então eu digo, acredite, ESSA VIDA VALE A PENA SIM!!!
Não nos abatamos. Não sejamos mortos vivos diante dessa preciosidade que Deus nos deu, a vida.
Façamos sempre o nosso melhor!!!
Tenhamos !!!
Bom... o soninho já está chegando.
Mando um chamego pra Carla, Celsinho, D. Creuza, Débora, Laís e toda família. Outro chamego pra Zózinha, Cesar e Binho
Fico por aqui. Beijo no coração de todos
Fiquem com Deus

4 comentários:

  1. É complicado né Amiga... precisamos de muita força para aceitarmos certas coisas...mas o caminho é esse...aqui não estamos a passeio. Tentemos fazer da nossa estada a melhor possível. Não sou perfeita...escrevo isso mas estou passando por fases dificeis e a cada dia coloco uma coisa a prova, um fato novo e a cada novo acontecimento me ponho a pensar...um dia chego no estágio da sabedoria e da compreeensão. Por enquanto eu só peço a Deus que perdoe essa filha que fala e pensa besteiras mas que se arrepende e pede perdão. As coisas são complicadas mas vão melhorar. Amo vc Amica. Mande beijos a todos. Mais uma vez queria poder dar o carinho a todos que precisam. Você, Zó, Carla e todos. Estou longe mas os pensamentos voam até todos vocês.
    Amo vc amica

    ResponderExcluir
  2. OI!!! espero que esteja tudo bem! voce não esta respondendo por e-mail?
    Tenho acompanhado pelo blog, como disse, quando tiver uma grana quero ir até ai.
    Beijos para voce e mamita.
    fiquei com agua na boca pelo bacalhau.
    Mas não tem problema, como um que voce fizer, tambem é muito bom, afinal filho de peixe peixinho é.
    Beijos!!!
    Marco Antonio

    ResponderExcluir
  3. Escrevi um texto enorme e a Net caiu...agora, não aguento mais tenho que dormir.
    Amanhã, volto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ta sem inspiração? sinto falta de noticias!!!
    E do seu grande bom humor!!!!
    Espero que esteja ocorrendo tudo bem.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Faça Cici feliz, deixe seu comentário.