
Todo mundo sabe que eu carrego o Rio de Janeiro no coração, porém, ultimamente, essa legítima carioca que vos escreve anda se rendendo aos encantos de uma velha senhora de 456 anos. Reconheço, São Paulo tem seu charme.

Tirando as saudades dos meus queridinhos, essa cidade me dá novos ânimos. São muitos os atrativos. Ando seduzida pelas oportunidades, serviços, produtos e, especialmente, pela educação do povo que aqui habita.
Tá, tá... eu posso ser uma pessoa otimista ou sei lá o quê, mas, até prova em contrário, eu declaro meu amor a terra da garoa.
Querem ver? Vocês conhecem alguma grande cidade no Brasil em que os motoristas param, sem a indicação do sinal vermelho, para que o pedestres atravessem a rua? Conhecem alguma cidade em que as pessoas ofereçam prontamente lugar no transporte coletivo quando veem um idoso, deficiente, gestante ou, até mesmo, uma representante do sexo feminino? É, gente boa, aqui isso acontece.
São Paulo tem wi-fi em tantos lugares que, se você sair com seu note, encontrará internet nos lugares mais inusitados, até no metrô.
Ontem pela manhã, fomos arrastar o sári na 25 de março, a rua mais movimentada do Brasil e o maior shopping a céu aberto da América Latina. Pasmem! Mais de 400 mil pessoas por dia andam por lá.
Mamita tinha 2 bilhetes de metrô esquecidos no fundo da bolsa, aproveitamos para utilizá-los na ida, ou melhor, ver se ainda valiam alguma coisa. Eu consegui passar. Mamita não teve a mesma sorte, ficou presa na roleta. O fiscal, observando o problema, imediatamente assumiu o controle, pediu o tíquete, se certificou que a roleta realmente não aceitava o bilhete, fez uma rubrica no mesmo e providenciou um outro novinho. Assim, rapidinho. São essas pequenas coisas que fazem a diferença.
Acho que no Rio o fiscal fingiria não ver a situação e quando requisitado para resolver, falaria “Perdeu vovó, perdeu!” Hehehe...
Bom... Passamos o dia na 25, xeretando as lojas e, ao final, caímos de paraquedas numa aula de tricô.
Cici ganhou um lindo cachecol da lã fast Cisne na cor violeta.
Cici ganhou um lindo cachecol da lã fast Cisne na cor violeta.

Oi Amiga
ResponderExcluirEm Juiz de Fora as pessoas chegam às faixas de trânsito espalhadas fora do sinal e os carros param (pelo menos paravam). Adoro o fato de vc estar gostando de São Paulo, assim a sua passagem por aí fica mais colorida. Aproveite...mas que eu ODIEI São Paulo em todas as vezes que eu fui, Odiei a 25 de março, abril , maio e cia ltda...ah isso não tem como. Mas...fico feliz de ver vc feliz...
Amigaaaaaaaaaaaaaaaa tô com saudades. Te amo
Beijocas
Amiga,
ResponderExcluirTenho o maior carinho por Juiz de Fora, porém não acho que seja considerada uma graaande metrópole.
Mas mesmo assim, valeu a observação.
Ponto pra JF!
Querida nada como bater perna, ver um monte de gente circulando e principalmente váááárias coisitas para comprar. Aproveite, mas não se esqueça que você é daqui, pois sentimos saudade. Bjk
ResponderExcluirComo Buenos Aires?
ResponderExcluir